O que são os raios UVA e UVB?

O que são os raios UVA e UVB?

Ouvimos falar bastante a respeito dos raios UVA e UVB, mas nem sempre sabemos o que eles significam. Pelo que  vale a pena compreender mais a fundo o assunto, e entendemos a importância da aplicação de películas para vidros.

A radiação solar (que é invisível) é formada por uma série de raios, como os ultravioletas e os infravermelhos. E dentro da categoria de raios ultravioletas do sol (conhecidos como UV), encontramos os famosos UVA e UVB.

·     UVA: queimaduras solares na superfície da pele

Os raios solares UVB são os que contribuem para uma tez bronzeada, mas são também responsáveis pelas queimaduras e pelo cancro da pele. Ainda que a proporção de raios UVB seja maior nos meses de verão, saiba que estes continuam presentes no inverno. Do mesmo modo que afetam diretamente as camadas exteriores da pele. Um protetor solar com FPS (Fator de Proteção Solar) elevado ajuda a bloquear os raios UVB. Nesse sentido, previne as queimaduras solares (que muitas vezes originam também bolhas e cicatrizes).

·     UVB: envelhecimento precoce da pele

Ao contrário dos raios UVB, os raios solares UVA penetram a pele até às camadas mais profundas e causam rugas, manchas e outros efeitos. Estes raios UVA também são mais difíceis de evitar, mesmo à sombra e durante o inverno. Isto acontece pois conseguem atravessar facilmente a camada de ozono, qualquer nebulosidade e até os vidros das janelas.

Portanto, embora a radiação solar seja essencial, ela pode trazer os prejuízos da radiação UVA e UVB – que envolvem envelhecimento precoce e maior probabilidade de desenvolver cancro de pele.

 

Para evitar tais problemas e garantir que a família fique bem protegida, muitas pessoas  optam  pela aplicação de películas para vidros em arquitetura nas  suas residências, condomínios ou espaços corporativos. 

A ideia primordial é proteger o organismo (e também os bens) contra os temidos raios do sol. Afinal: assim como os raios prejudicam nossa saúde, eles também são prejudiciais  para objetos e itens físicos.

Como se proteger dos raios UVA e UVB?

– Use películas para vidros de qualidade

Quando fabricadas por fornecedores de qualidade, as películas para vidros em arquitetura são capazes de reduzir até 99,9% a absorção dos prejudiciais raios UVA e UVB. Por isso, elas são excelentes para quem quer mais conforto, saúde e proteção.

O lado bom é que as vantagens são inúmeras. O que significa que a instalação de uma película para vidro em arquitetura não só protege contra raios UV, como também oferece mais conforto térmico e visual, contribui para economia de energia, traz mais privacidade e muitas outras vantagens.

Para garantir uma qualidade incrível para seus clientes, a FCONDE, Lda, faz questão de trabalhar com linhas completas de películas que entregam máxima eficiência de proteção e conforto térmico. Temos linhas focadas em películas de alta performance, e certamente seu projeto  ficará impecável.

Enfim, com tantos benefícios, fica mais fácil entender por que é altamente recomendado pensar em aplicar películas para vidros.

Se é  responsável por um projeto arquitetónico ou simplesmente deseja trazer mais qualidade de vida para a família, a FCONDE, Lda com a sua marca de peliculas  ALCONY WINDOW FILMS  pode ajudar. Temos anos de experiência no segmento de películas para vidros, atendendo diversos profissionais que querem levar o melhor do mundo das películas para seus projetos.

Que tal fazer um orçamento connosco? Estamos prontos para atendê-lo com as melhores linhas em películas de proteção UVA e UVB. Link de contato direto pelo WhatsApp.

Venha tirar suas dúvidas com os especialistas da FCONDE,  Lda

A equipe da FCONDE, Lda é especialista na venda e aplicação de películas de controle e proteção solar, bem como de películas para vidros em arquitetura , decorativas e de segurança.

Nossa atuação inclui as melhores soluções em películas de proteção solar. Tire suas dúvidas connosco através do telefone (+351) – 918 533 484 ( chamada móvel nacional).  Será um prazer atendê-lo!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *